Dúvidas freqüentes – EcoGiz de Cera

 
 

Como eu posso retirar as manchas de EcoGiz de Cera das superfícies porosas?

É necessário usar uma flanela umedecida com tíner ou querosene. Deve-se esfregar suavemente a flanela sobre a superfície. Porém, não há como garantir a remoção completa do produto, uma vez que o EcoGiz de cera pode ter sido absorvido totalmente pelos poros da superfície manchada.

 
 

 
 

Como eu posso remover as manchas de EcoGiz de Cera dos tecidos?

O Ecogiz de cera da Faber-Castell foi desenvolvido para uso em papel, portanto não recomendamos o seuuso em outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes doproduto como por qualquer método de remoção do mesmo.

 

A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e o Ecogiz de cera entre em contato com tecidos recomendamos deixar de molho em água quente e sabão em pó por uma ou duas horas. Depois, troque a água e lave o tecido com mais água quente e sabão em pó. Dependendo da intensidade das manchas, a remoção pode ser apenas parcial. Para melhor desempenho utilize máquina de lavar.

 

Como retirar manchas de Ecogiz de Cera de paredes pintadas?

O Ecogiz de cera da Faber-Castell foi desenvolvido para uso em papel, portanto não recomendamos o seu uso em outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes do produto como por qualquer método de remoção do mesmo.

 

 A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e o Ecogiz de cera entre em contato com paredes pintadas, sugerimos usar uma flanela umedecida com água raz, thinner ou querosene esfregando suavemente sobre a superfície. Alertamos que este processo pode dissolver a tinta da parede, sendo necessário retocar a pintura.

 

Como retirar manchas de EcoEcogiz de Cera de superfícies porosas?

O Ecogiz de cera da Faber-Castell foi desenvolvido para uso em papel, portanto não recomendamos o seu uso em outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes do produto como por qualquer método de remoção do mesmo.

 

A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e o Ecogiz de cera entre em contato com superfícies porosas  sugerimos usar uma flanela umedecida com água raz, thinner ou querosene esfregando suavemente sobre a superfície. Porém, não há como garantir um bom resultado, uma vez que o Ecogiz de cera pode ter sido absorvido totalmente pelos poros da superfície manchada, pois  quanto maior a porosidade mais difícil a remoção.

 

É possível obter uma pintura aquarelável diluindo giz de cera em solvente?

Desconhecemos esse procedimento, pois o produto não se destina a essa aplicação. Não recomentamos e não nos responsabilizamos pelo resultado desse tipo de utilização.

 

A Faber-Castell possui em seu portfólio outros produtos com efeito aquarelável como canetinha e lápis de cor, confira a linha completa em nosso site.

 

Qual a composição do giz de cera, ele possui cera de abelha?

O giz de cera é composto de cera tipo parafina. O produto comercializado no mercado nacional não contém cera de abelha. O giz que contém cera de abelha é comercializado no mercado europeu.

 
© 1761-2016 Faber-Castell | Última Atualização: 19.10.2012