Dúvidas freqüentes - EcoLápis

 
 

Como eu posso obter melhores resultados com o EcoLápis de cor Metallic?

O EcoLápis de cor Metallic deve ser usado em papéis escuros, preferencialmente de cor preta, para assim proporcionar um maior contraste e realçar as cores metálicas.

 

Como remover Ecolápis de cor Aquarelável de tecido?

Os Ecolápis de cor Aquareláveis foram desenvolvidos para uso em papel, portanto não recomendamos o seu uso em tecido.

A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e o produto entre em contato com roupas ou tecidos lave o mesmo imediatamente com água morna e sabão. Não utilize pré-lavagem e não deixe o tecido sob a ação de agentes alvejantes. Em caso de manchas severas, repita o processo.

 

Como remover Ecolápis grafite de tecido?

Os Ecolápis grafite foram desenvolvidos para uso em papel, portanto não recomendamos o seu uso em tecido.

A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e o produto entre em contato com roupas ou tecidos lave imediatamente com água quente e sabão de sua preferência, pois assim amolecerá o grafite. Pode-se tentar também lavar com detergente para tentar minimizar as manchas.

 

Existe algum papel especial para utilização dos Ecolápis Aquareláveis? 

Os Ecolápis Aquareláveis Faber-Castell apresentam um bom resultado quando utilizados em papéis específicos para desenho e pintura, com textura e gramatura que absorvem parte da água. O produto não irá apresentar o desempenho esperado quando utilizado sobre papel sulfite, pois o mesmo não absorve a água ficando enrugado.

 
 

 
 

O Ecolápis de Cor Glitz possui gliter na mina?

Não. O Ecolápis de cor Glitz é apenas decorado com gliter em seu corpo e seu estojo, a mina não possui gliter.

 

O que é a mina de um EcoLápis de cor?

A mina é a parte interna do EcoLápis que é composta por matérias-primas como pigmentos, aglutinantes, minerais e ceras.

 

O que são os Ecolápis Aquareláveis Mutante?

São Ecolápis que ao passar um pincel molhado sobre o traço ou desenho, o mesmo ganha um efeito aquarelado e muda de cor.

 

O que são os Ecolápis Apagáveis?

São Ecolápis que apagam ao utilizar a borracha sobre o traço ou desenho.

 

O que são os Ecolápis Aquareláveis?

São Escolápis que podem tornar seu desenho ou traço em aquarela, basta passar um pincel umedecido em água.

 

O que são os EcoLápis de cor Jumbo?

Os EcoLápis de cor Jumbo possuem diâmetro maior e mina muito mais grossa, macia e resistente. São ideais para as crianças que estão iniciando a fase pré-escolar, proporcionando uma maior segurança na pega e auxiliando na coordenação motora.

 
 

 
 

Por que em alguns EcoLápis a madeira é mais clara do que em outros?

A Faber-Castell fabrica seus EcoLápis utilizando três tipos de madeira: Pinus (escura), Álamo (intermediária) e Gmelina (clara). Todas são madeiras plantadas pela própria Faber-Castell em seus parques particulares nos municípios mineiros de Prata e Uberlândia.

 

Para que serve o EcoLápis de cor branco?

Esse EcoLápis pode ser usado sobre outras cores, proporcionando tons mais claros.

 

Por que os EcoLápis de cor não seguem uma ordem numérica dentro dos estojos?

A sequência de cores dentro dos estojos é feita de forma mais atrativa e não segue necessariamente a numeração dos EcoLápis de cor. Os números grafados no corpo dos EcoLápis de cor identificam unicamente as cores, e não determinam nenhum tipo de disposição do produto dentro dos estojos.

 

 
 

 
 
 

Qual a finalidade do Lápis Cópia? Pode-se utilizar na marcação de alimentos?

O lápis cópia foi desenvolvido (há anos atrás) para ser utilizado em registros de livros fiscais, documentos e em cartórios onde não se usavam esferográficas, pois como não é possível apagar as marcações (mesmo se for utilizado borracha, pois ficará uma rasura aparente) era seguro para esses órgãos.

A Faber-Castell não indica e não se responsabiliza pelo uso do lápis cópia em alimentos, pois não dispomos da AUP (autorização para uso em alimentos) fornecida pelo Ministério da Saúde, bem como não indica e não se responsabiliza pelo uso na pele.

 

Qual é a forma correta de usar o Ecolápis de Cor Aquarelável?

Esses lápis possuem a mina extremamente macia e solúvel em água. Portanto, não devem ter contato direto com umidade. Se isso ocorrer, a mina se dilatará internamente e provocará abertura da madeira, danificando-a. Os mesmos devem ser usados a seco no papel como um lápis de cor simples e, caso se deseje obter efeito de aquarela, basta passar pincel umedecido sobre as áreas escolhidas. Nunca coloque a ponta do lápis direto na água, pois isso danificará a mina.

 

Quais são e qual a diferença na graduação dos EcoLápis grafite Faber-Castell?

A Faber-Castell possui as seguintes graduações  de Ecolápis grafite: 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, H, 2H.

As graduações 6B, 5B, 4B, 3B e 2B apresentam traço grosso, escuro e bem macio, portanto são indicadas para os desenhos artísticos, sombreados e esboços em geral.

As graduações B e HB têm traço médio, relativamente escuro e macio, e são ideais para a escrita e o desenho na fase escolar. Sendo que a graduação B é mais indicada para a escrita devido a sua maior maciez.

Já as graduações H, 2H têm traço fino, claro e duro, e são destinadas para os desenhos técnicos e para o uso em papel vegetal ou polyester.

 

Quais as cores do estojo 120136EC Ecolápis de Cor Edição Comemorativa 250 anos?

Branco Rosa Claro Vermelho Escuro Vermelho Laranja Escuro Laranja Claro
Laranja Amarelo Amarelo Canário Amarelo Limão Verde Claro Verde Folha
Verde Pinho Verde Verde Escuro Verde Turquesa Verde Água Azul Céu
Azul Azul Cobalto Azul Turquesa Violeta Carmim Rosa Púrpura
Vinho Púrpura Marrom Canela Marrom Claro Marrom Escuro
Sépia Ocre Cinza Escuro Preto Prata Ouro

 

Qual a melhor forma de armazenar os Ecolápis?

Os Ecolápis de cor e grafite devem ser armazenados em local fresco e arejado, superfície plana e não podem ficar expostos ao calor ou guardados em armários muito fechados e úmidos. Recomendamos que sejam sempre colocados em latas ou caixas de metal para evitar a ação de cupins.

 

 
© 1761-2016 Faber-Castell | Última Atualização: 19.10.2012