Dúvidas freqüentes - Lapiseiras e grafites

 
 

A lapiseira TK-Fine Vario L pode ser usada para a escrita no dia-a-dia?

A Faber-Castell não aconselha essa lapiseira para o uso doméstico. Devido ao seu design, a lapiseira TK-Fine Vario L é indicada principalmente para o uso técnico e para a criação de desenhos.

 
 

 
 

O que fazer para não prejudicar o desempenho das lapiseiras?

O ideal é colocar três minas de grafite a cada uso. Uma quantidade maior do que essa pode travar a estrutura mecânica da lapiseira.

 
 

 
 

Qual é a diferença entre a mina grafite Técnica e a mina grafite Escolar?

A mina grafite Técnica está disponível em estojos com 12 unidades e em três diâmetros nas seguintes graduações: 0,5 mm nas graduações 2B, B, HB, F, H, 2H e 3H, e 0,7 mm e 0,9 mm nas graduações 2B, B e HB.  Já a mina grafite Escolar está disponível em estojos de 24 unidades nas seguintes graduações: 0,5 mm e 0,7 mm nas graduações médio, macio e extramacio, e 0,9 mm na graduação macio. Extremamente resistente, a mina grafite 1,6 mm está disponível na graduação B e é ideal para traços fortes.

 
 
 

Qual é o diâmetro e a graduação indicados para a escrita?

A graduação mais indicada para a escrita é a B, pois proporciona um traço mais macio e deslizante sobre o papel. Entretanto, a escolha do diâmetro depende do tipo de escrita e do gosto do usuário. A mina grafite de 0,5 mm é recomendada para os traços finos e para a escrita leve. A mina grafite de 0,7 mm é aconselhada para a escrita um pouco mais forte. Já a mina grafite de 0,9 mm é perfeita para os traços grossos e mais resistentes.

 
 

 
 

Houve alguma alteração nas embalagens das minas grafite? 

Sim. Agora, as embalagens das minas grafite 0,5 mm, 0,7 mm e 0,9 mm da Faber-Castell possuem tampa "Flip Top", que evita quebras e perdas. A nova embalagem conta ainda com um "dosador" que facilita a colocação da mina na lapiseira.

 

O que fazer para evitar a obstrução de grafite na lapiseira?

O ideal é colocar até três minas de grafite a cada uso. Uma quantidade maior do que essa pode travar a estrutura mecânica da lapiseira.

 

Onde é possível encontrar refil de borracha das lapiseiras Faber-Castell?

No momento a Faber-Castell não vende refil de borracha de lapiseiras.

 
 

 
© 1761-2016 Faber-Castell | Última Atualização: 19.03.2013