Dúvidas freqüentes - Tintas

 
 

O guache pode ser usado para pintar o corpo?`

O guache foi desenvolvido para ser utilizado sobre papel, cartolina e materiais afins. A aplicação inadequada do guache pode causar reações alérgicas, irritações ou queimaduras. Para o uso na pele, a Faber-Castell dispõe da linha Cara Pintada, disponível em duas versões: pasta (seis cores) e EcoLápis no formato Jumbo Duo (seis cores).

 

Existe a possibilidade de o guache não sair das mãos das crianças? 

Não. Os componentes da fórmula do guache são hipoalergênicos, atóxicos e seguros ao uso infantil. O guache pode ser eliminado lavando-se as mãos algumas vezes com água e sabão. 

 
 

 
 

A Pintura a Dedo pode ser usada sobre a pele?

Não. Apesar de ser manipulada com as mãos, braços e pés, a tinta da linha Pintura a Dedo não é recomendada para a utilização sobre o corpo. O uso inadequado do produto pode causar reações alérgicas ou irritações.

 
 

 
 

A cola colorida e a tinta plástica podem ser passadas sobre o corpo?

Não. Esses produtos não podem ser utilizados sobre a pele, pois não são apropriados para esse fim. Reações alérgicas, irritações e queimaduras são alguns exemplos do uso inadequado desses itens.

 

A cola colorida e a tinta plástica podem ser utilizadas em plásticos e vidros?

Sim. É possível utilizar esses produtos sobre essas superfícies. Porém, tanto a cola colorida quanto a tinta plástica serão removidas quando em contato com a água.

 
 

 
 

Como remover as manchas de Guache, Pintura a Dedo, Cola Colorida e Plastipaint dos tecidos?

Esses produtos fazem parte da linha de laváveis da Faber-Castell, ou seja, são removíveis na maioria dos tecidos, principalmente os mais usados em uniformes, como brim, tergal e algodão. Isso permite que as crianças brinquem e estudem com a maior liberdade. A sugestão é que se lave a roupa imediatamente. Não utilize pré-lavagem e não deixe a roupa sob ação de agentes alvejantes. Repita o processo de lavagem para a remoção de manchas severas.

 
 

 
 

A Faber-Castell dispõe de um produto apropriado para aplicação na pele, em geral?

Sim, dispomos de um produto atóxico e totalmente seguro para o uso sobre a pele. Trata-se da Cara Pintada Faber-Castell, desenvolvida para o uso exclusivo no corpo e no rosto, testado dermatologicamente e aprovado pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Quantos gramas tem a embalagem da linha Cara Pintada em pasta? 

A embalagem da linha Cara Pintada Faber-Castell em pasta tem 5g.

 
© 1761-2017 Faber-Castell | Última Atualização: 25.09.2012