O logotipo da empresa

 

O logotipo da marca Faber-Castell é conhecido e reconhecido em todo o mundo (dois cavaleiros duelando e cor verde escura). Mas qual a origem desse emblema? Até 1898, a empresa era propriedade da família Faber e conhecida como A.W. Faber. Então, Ottilie von Faber, a herdeira da empresa, casou-se com o Conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen. No entanto, como o avô de Ottilie - Lothar von Faber – havia definido em seu testamento que o nome "Faber" jamais deveria ser retirado do nome da empresa, o novo casal mudou seus nomes para Faber-Castell.

 

Em 1905, o Conde Alexander lançou uma nova linha de lápis de alta qualidade e deu a essa linha o nome de Castell. Para diferenciá-los dos produtos de seus concorrentes, o Conde escolheu sua cor militar para o revestimento: verde. Ao longo dos anos, os lápis Castell tornaram-se clássicos. Além da cor, o Conde também incluiu a imagem de dois "cavaleiros do lápis", um tema publicitário que decorou as caixas e embalagens por décadas.

 

Posteriormente, essa imagem foi considerada ultrapassada e deixou de ser usada. No entanto, no início dos anos 1990, quando o atual Conde criava uma nova imagem corporativa para a empresa, os cavaleiros voltaram a ser o símbolo da marca Faber-Castell. Em forma estilizada, eles agora são um componente essencial do logotipo da empresa.

 
© 1761-2017 Faber-Castell | Última Atualização: 27.09.2012