Dúvidas freqüentes - Canetas

 
 

As canetas Faber-Castell são apropriadas para destros e canhotos?

Sim. As canetas Faber-Castell proporcionam o mesmo desempenho tanto para as pessoas que escrevem com a mão direita, quanto para aquelas que escrevem com a mão esquerda.

 

Como remover manchas de canetas esferográficas dos tecidos?

As canetas Faber-Castell foram desenvolvidas para uso em papel, portanto não recomendamos o seu uso em tecido ou qualquer outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes do produto como por qualquer método de remoção do mesmo.A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, porém caso ocorra um acidente e a tinta da caneta entre em contato com roupas ou tecidos utilize um produto pré-lavagem e depois lave o item imediatamente com água quente e sabão em pó de sua preferência.

 

Qual a diferença entre as canetas esferográfica gel, semigel e roller-ball?

Pela definição, a caneta esferográfica é um instrumento de escrita, em que o componente principal é uma esfera que age como um amortecedor entre a base no qual está se escrevendo e a tinta que está dentro do reservatório da caneta. Na medida em que a caneta desliza pelo papel, esta esfera gira e pela gravidade acaba puxando a tinta de dentro do reservatório e consequentemente transfere a tinta para o papel. As canetas esferográficas podem ser gel, semigel e roller-ball sendo que o que as diferencia é o tipo de tinta utilizado. A esferográfica gel é a base de água, sendo a mais líquida de todas permitindo maior intensidade de cor e brilho, a semigel é uma tinta similar a gel, porém com um pouco mais de oleosidade secando mais rápido e a roller-ball é base de água, porém sendo uma tinta mais viscosa, aderindo mais no papel.

 
© 1761-2014 Faber-Castell | Última Atualização: 19.10.2012