Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Certificados e sistemas de gerenciamento

Na Faber-Castell,, a transparência é fundamental. Certificados e sistemas de gerenciamento tornam nossos compromissos e ações visíveis e comparáveis.

Certificados

Mais de 90% da madeira utilizada para a produção mundial de lápis da Faber-Castell provém de florestas certificadas pelo FSC®, e, portanto, tem origem em fontes sustentáveis.

Faber-Castell também utiliza madeira certificada pelo PEFC juntamente com a madeira certificada pelo FSC®. Por meio de uma combinação dos dois esquemas de certificação,, a Faber-Castell pode garantir que os produtos de madeira sejam adquiridos exclusivamente de fontes sustentáveis.

Você pode encontrar nosso certificado FSC here.
situação mais recente do certificado do FSC pode ser acessada a qualquer momento por meio do banco de dados oficial do FSC "Public Search Certificate": www.search.fsc.org/en/  
%0Saiba mais sobre a política FSC® da Faber-Castell' here.
Learn more about the Forest Stewardship Council: www.fsc.org

 

%0Você pode encontrar nosso certificado PEFC here
%0O status mais recente pode ser acessado a qualquer momento por meio do site oficial do PEFC "Find Certified": www.pefc.org/find-certified
Learn more about Faber-Castell's PEFC policy here.
Learn more about the Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes : www.pefc.org

 


%0Todos os locais de produção de lápis com revestimento de madeira são certificados de acordo com os padrões FSC® ou PEFC. Para locais que não produzem produtos de madeira,, esses dois sistemas de certificação não são relevantes. Todas as 22 empresas de vendas são certificadas de acordo com o padrão FSC® de Cadeia de Custódia. Isso significa que cada produto pode ser rastreado desde a matéria-prima, passando por todas as etapas de produção, até o lápis acabado em estoque.

All production sites in the Faber-Castell Group are certified according to the international norms to ensure that quality and environmental protection standards are met. 

 

certificação inicial da ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e da ISO 14001 (Gestão Ambiental) começou em 1997 e foi concluída em 2011 para todos os locais de produção. Todos os locais são auditados e certificados de acordo com o padrão revisado a partir de 2015. A fábrica da Faber-Castell Cosmetics em Elgin, USA,, inaugurada em março de 2019,, recebeu a certificação ISO em maio de 2019.

 

 

Você pode encontrar nosso certificado ISO 9001 here.

Você pode encontrar nosso certificado ISO 14001 here.

Selos

A madeira usada para a produção mundial de lápis da marca Faber-Castell vem de florestas sustentáveis certificadas (por exemplo, FSC®, PEFC, SFI).

Faber-Castell foi o primeiro fabricante a introduzir a tecnologia de verniz à base de água, que não agride o meio ambiente, e é usada em quase todos os instrumentos de escrita produzidos na fábrica principal em Stein.

Esse produto contém matérias-primas valiosas. Para prolongar sua vida útil, os produtos com esse símbolo são recarregáveis.

Faber-Castell oferece uma ampla variedade de borrachas de escrever. As borrachas com esse símbolo são produzidas sob restrito controle de qualidade e não contêm PVC.

Faber-Castell trabalha para reduzir os plásticos ou substituí-los por materiais reciclados. Os produtos ou embalagens com esse símbolo são feitos de plásticos reciclados, conhecidos como reciclados.
For isso, os resíduos plásticos da produção industrial são processados e usados como uma nova matéria-prima na fabricação.

Faber-Castell trabalha para reduzir os plásticos ou substituí-los por papelão ou outros materiais alternativos. As embalagens com esse símbolo são feitas de papelão reciclado.

Packaging with this symbol is made of recyclable cardboard.

Fara todos os produtos da Faber-Castell que têm pelo menos um recurso sustentável, queremos destacar nosso compromisso com a sustentabilidade e fornecer informações transparentes sobre ele.

Produção neutra em carbono

Note: Como parte de um realinhamento de nossa comunicação de sustentabilidade, decidimos não usar a alegação de "neutralidade de carbono". No entanto, no interesse da sustentabilidade, ainda esgotamos as embalagens de produtos existentes e os materiais de comunicação com essa alegação. Removemos essa alegação das embalagens de produtos e dos materiais de comunicação novos ou que estão sendo revisados. A menção neste site de sustentabilidade é apenas para fins informativos.

 

 

 

m que base a Faber-Castell usou a alegação "produção neutra em carbono"?

 

A quantidade de emissões de CO2  (dióxido de carbono) causada durante a fabricação do produto nos locais de produção da Faber-Castell foi compensada pelas florestas que administramos no Brasil. Isso significa que as florestas absorvem uma certa quantidade de CO2 da atmosfera por meio da fotossíntese e o convertem em biomassa e oxigênio. A quantidade de emissões de CO2 causadas anualmente nas unidades de produção da Faber-Castell foi deduzida da quantidade total de CO2 absorvida pelas florestas que administramos. Isso compensa a pegada de CO2 relevante para o clima dos locais de produção global da Faber-Castell'. As emissões de Escopo 1 e Escopo 2 dos processos de produção (gate-to-gate) e as emissões de Escopo 3 (viagens de negócios e transporte de mercadorias), que são de responsabilidade da Faber-Castell, foram cobertas. Os cálculos foram verificados anualmente pela TÜV Rheinland de 2012 a 31 de março de 2024.

Produto neutro em carbono

Note: Como parte de um realinhamento de nossa comunicação de sustentabilidade, decidimos não usar a alegação de "neutralidade de carbono". No entanto, no interesse da sustentabilidade, ainda esgotamos as embalagens de produtos existentes e os materiais de comunicação com essa alegação. Removemos essa alegação das embalagens de produtos e dos materiais de comunicação novos ou que estão sendo revisados. A menção neste site de sustentabilidade é apenas para fins informativos

 

 

 

m que base a Faber-Castell usou a alegação "produto neutro em carbono"?

 


quantidade de emissões de CO2 causadas durante a fabricação do produto nas unidades de produção da Faber-Castell foi compensada pelas florestas que administramos no Brasil. Isso significa que as florestas absorvem uma certa quantidade de CO2 da atmosfera por meio da fotossíntese e o convertem em biomassa e oxigênio. A quantidade de emissões de CO2 causadas anualmente nas unidades de produção da Faber-Castell foi deduzida da quantidade total de CO2 absorvida pelas florestas que administramos. Isso compensa a pegada de CO2 relevante para o clima dos locais de produção global da Faber-Castell'. As emissões de Escopo 1 e Escopo 2 dos processos de produção (gate-to-gate) e as emissões de Escopo 3 (viagens de negócios e transporte de mercadorias), que são de responsabilidade da Faber-Castell, foram cobertas. Os cálculos foram verificados anualmente pela TÜV Rheinland de 2012 a 31 de março de 2024.

 

Você pode encontrar mais informações em:

O cálculo da pegada de carbono corporativa de nossos locais de produção e vendas afiliadas é verificado pela TÜV Rheinland. 

 

%0Saiba mais sobre nossa pegada de carbono corporativa em ID-Nr. 0000040930: Faber Castell - Certipedia 

Sistemas e políticas de gerenciamento

Integrated management system for quality, environment and social affairs
%0O sistema de gestão integrada FABIQUS (Faber-Castell) introduzido globalmente em 1998, foi modernizado e otimizado na Alemanha em 2016 com a adição de um sistema CAQ (qualidade auxiliada por computador), para gerenciar documentos padronizados e processos implementados de forma otimizada. Até o momento, o FABIQUS 2.0” foi implementado na Alemanha, na Áustria, na Suíça e nos EUA.

Saiba mais sobre nosso sistema de gerenciamento de conformidade