Certificados
Mais de 90% da madeira utilizada para a produção mundial de lápis da Faber-Castell provém de florestas certificadas pelo FSC®, e, portanto, tem origem em fontes sustentáveis.
Faber-Castell também utiliza madeira certificada pelo PEFC juntamente com a madeira certificada pelo FSC®. Por meio de uma combinação dos dois esquemas de certificação, a Faber-Castell pode garantir que os produtos de madeira sejam adquiridos exclusivamente de fontes sustentáveis.
Você pode encontrar nosso certificado FSC aqui.
O status atual do certificado FSC pode ser consultado a qualquer momento no banco de dados oficial FSC "Public Search Certificate": www.search.fsc.org/en/
Saiba mais sobre a política FSC da Faber-Castell aqui.
Saiba mais sobre o FSC (Forest Stewardship Council): www.fsc.org
Você pode encontrar nosso certificado PEFC aqui.
O ststus mais recente pode ser acessado a qualquer momento no site oficial PEFC "Find Certified": www.pefc.org/find-certified
Saiba mais mais sobre a polítiva PEFC Faber-Castell aqui.
Saiba mais sobre o PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification): www.pefc.org
Todos os locais de produção de lápis com revestimento de madeira são certificados de acordo com os padrões FSC® ou PEFC. Para locais que não produzem produtos de madeira, esses dois sistemas de certificação não são relevantes. Todas as 22 subsidiárias são certificadas de acordo com o padrão FSC® de Cadeia de Custódia. Isso significa que cada produto pode ser rastreado desde a matéria-prima, passando por todas as etapas de produção, até o lápis acabado em estoque.
A certificação inicial da ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e da ISO 14001 (Gestão Ambiental) começou em 1997 e foi concluída em 2011 para todos os locais de produção. Todos os locais são auditados e certificados de acordo com o padrão revisado a partir de 2015. A fábrica da Faber-Castell Cosmetics em Elgin, USA, inaugurada em março de 2019, recebeu a certificação ISO em maio de 2019.
Você pode encontrar nosso certificado ISO 9001 aqui.
Você pode encontrar nosso certificado ISO 14001 aqui.
Selos
A madeira utilizada para a produção mundial de lápis sob a marca Faber-Castell é proveniente de florestas sustentáveis certificadas (por exemplo, FSC®, PEFC, SFI).
A Faber-Castell foi o primeiro fabricante a introduzir a tecnologia de verniz à base de água, que não agride o meio ambiente e é usada em quase todos os instrumentos de escrita produzidos na fábrica principal em Stein.
Todo produto contém matérias-primas valiosas. Para prolongar sua vida útil, os produtos com este símbolo são recarregáveis.
A Faber-Castell oferece uma ampla variedade de borrachas. As borrachas com esse símbolo são produzidas sob rigoroso controle de qualidade e não contêm PVC.
Faber-Castell trabalha para reduzir os plásticos ou substituí-los por materiais reciclados. Os produtos ou embalagens com esse símbolo são feitos de plástico reciclado.
Por isso, os resíduos plásticos da produção industrial são processados e usados como uma nova matéria-prima na fabricação.
A Faber-Castell trabalha para reduzir os plásticos ou substituí-los por papelão ou outros materiais alternativos. As embalagens com esse símbolo são feitas de papelão reciclado.
Para todos os produtos da Faber-Castell que possuem pelo menos uma característica sustentável, queremos destacar nosso compromisso com a sustentabilidade e fornecer informações transparentes sobre ele.
Produção neutra em carbono
Nota: Como parte de um realinhamento de nossa comunicação de sustentabilidade, decidimos não usar a alegação de "neutralidade de carbono". No entanto, no interesse da sustentabilidade, ainda não esgotamos as embalagens de produtos existentes e os materiais de comunicação com essa alegação. Removemos essa alegação das embalagens de produtos e dos materiais de comunicação novos ou que estão sendo revisados. A menção neste site de sustentabilidade é apenas para fins informativos.
Com que base a Faber-Castell usou a alegação "produção neutra em carbono"?
A quantidade de emissões de CO2 (dióxido de carbono) gerada durante a fabricação do produto nos locais de produção da Faber-Castell foi compensada pelas florestas que administramos no Brasil. Isso significa que as florestas absorvem uma certa quantidade de CO2 da atmosfera por meio da fotossíntese e o convertem em biomassa e oxigênio. A quantidade de emissões de CO2 causadas anualmente nas unidades de produção da Faber-Castell foi deduzida da quantidade total de CO2 absorvida pelas florestas que administramos. Isso compensa a pegada de CO2 relevante para o clima dos locais de produção global da Faber-Castell. As emissões de Escopo 1 e Escopo 2 dos processos de produção (gate-to-gate) e as emissões de Escopo 3 (viagens de negócios e transporte de mercadorias), que são de responsabilidade da Faber-Castell, foram cobertas. Os cálculos foram verificados anualmente pela TÜV Rheinland de 2012 a 31 de março de 2024.
Saiba mais sobre nossa pegada de carbono corporativo em ID-Nr. 0000040930: Faber Castell - Certipedia
Sistemas e Políticas de Gerenciamento
Sistema integrado de gestão de qualidade, meio ambiente e assuntos sociais
O sistema de gestão integrada FABIQUS (Faber-Castell) introduzido globalmente em 1998, foi modernizado e otimizado na Alemanha em 2016 com a adição de um sistema CAQ (qualidade auxiliada por computador), para gerenciar documentos padronizados e processos implementados de forma otimizada. Até o momento, o FABIQUS 2.0” foi implementado na Alemanha, na Áustria, na Suíça e nos EUA.