Nome: A.W. Faber-Castell S.A.
Principal Acionista: Faber-Castell Aktiengesellschaft, 90546 Stein, Alemanha
Competência principal: Produtos para escrita, desenho, design criativo e produtos cosméticos.
Principais Executivos (Diretores Estatutários) da A.W. Faber-Castell S.A.:
Marcelo Barreiros De Carvalho Tabacchi – Diretor Presidente
Oliver Pascal Maier – Diretor Administrativo e Financeiro
Dirceu Luiz Guaglianoni Junior – Diretor Industrial
Demonstrações Financeiras: Anualmente as demonstrações financeiras da A.W. Faber-Castell S.A. são auditadas por auditores externos independentes e conceituados, respeitando as normas internacionais de auditoria e legislações vigentes e com as publicações aplicáveis.
Contratos firmados com a Administração Pública e Participação em Licitações: A A.W. Faber-Castell S.A. não possui nenhum contrato ativo com a administração pública, bem como não participa de licitações.
Patrocínios e Doações: A A.W. Faber-Castell S.A. realiza aportes em projetos aprovados em uma das leis a seguir: Lei Federal de Incentivo à Cultura (nos termos do art. 18 exclusivamente), Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo Municipal da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, PRONAS e PRONON, conforme Edital para seleção de Projetos Sociais disponível em: faber-castell.com.br/instituto-edital.
A A.W. Faber-Castell S.A. não realiza Patrocínios e/ou Doações de qualquer tipo (diretas ou indiretas) para partidos políticos, organizações políticas ou para políticos.
Principais Atribuições do Time
Auditoria Interna:
Construção do plano anual de auditoria interna e coordenação das auditorias internas, desde: a definição do escopo; o planejamento do trabalho; a execução dos trabalhos em campo; a revisão dos papéis de trabalho; a revisão dos ‘findings’ identificados; a classificação dos riscos e a apresentação dos resultados para a diretoria FC-Brasil, para o “Head de Auditoria Global FC-AG” e para o Conselho Fiscal.
Utilizando a metodologia COSO, além da execução das auditorias internas, realizamos o monitoramento contínuo dos riscos identificados (follow-up) até a sua solução. Esse trabalho se estende para os processos chave da Cia, sendo: Compras, Vendas, Financeiro, RH, TI, Controladoria, Contabilidade, Produção, Planejamento, Qualidade, P&D, dentre outros.
Gestão de Riscos:
Coordenação do comitê de riscos corporativos, estruturando um mapa de calor por unidade de negócios, com o foco nos temas relacionados à: finanças, tributário, TI, manufatura, ambiente de trabalho, sustentabilidade, reputação.
Buscamos manter uma gestão de riscos alinhada com as diretrizes da ISO 31.000.
Promover ações com os gestores para estimular a mentalidade de riscos, para que a Cia possa ter um ambiente de controles internos robusto. Contribuição nas discussões de modelos de controles internos preventivos e detectivos, utilizando como background as diretrizes da lei Sarbanes & Oxley.
Implementação e manutenção de um sistema de gestão de riscos que possa trazer maior conforto à alta administração e maior ‘accountability’ aos gestores responsáveis pelos seus processos e riscos.
Ombudsman:
Disseminar na empresa a cultura “do ouvir” e atuar, junto aos gestores, na resolução de conflitos internos, garantindo um relacionamento ético, transparente e construtivo entre a Faber-Castell e seus públicos.
Compliance Officer:
Manutenção do programa de Compliance que está segregado em 08 pilares, sendo:
Comprometimento da Alta Administração; Gestão de Riscos de Compliance; Código de Ética & Normas & Procedimentos; Treinamento & Comunicação; Gestão do Canal Ético; Due Diligence de Terceiros; Auditorias de Compliance; Comitê Disciplinar.
Coordenação de treinamentos e campanhas de Compliance para todos os colaboradores da Cia.
Revisão e/ou apuração de denúncias relacionadas à possibilidade de fraudes, desvio de conduta, assédios, conflito de interesses; construindo relatórios factuais.
Proteção de Dados Pessoais:
Manutenção do programa de Privacidade segregado em 08 pilares, sendo:
Comprometimento da Alta Administração; Gestão de Riscos de Privacidade; Normas & Procedimentos; Treinamento & Comunicação; Gestão das Petições dos Titulares; Due Diligence de Terceiros nos Critérios de Privacidade; Auditorias nos Quesitos de Privacidade; Comitê de Privacidade.