Carta do Presidente

Na Faber-Castell a Integridade é um dos nossos valores essenciais e ela deve orientar nossas ações e decisões, além de ajudar a promover um ambiente de trabalho seguro, influenciando positivamente nosso relacionamento interno, com clientes, fornecedores, consumidores e com as comunidades em que vivemos.

No Código de Ética da Faber-Castell existe uma série de determinações pautadas em um comportamento responsável, ético e de respeito. É exatamente isso que a empresa espera das nossas condutas. O Código de Ética tem uma proposta objetiva, e você encontrará as principais diretrizes para orientar seu cotidiano e fazer o que é certo. Mas, caso tenha dúvidas sobre essas diretrizes, entre em contato com a nossa área de Compliance.

Nossas ações individuais influenciam a cultura e a reputação da empresa, por isso é importante que cada um de nós siga pelo caminho do que é correto, reconheça as situações que possam causar preocupação e, sempre que suspeitar de qualquer irregularidade, denuncie através do canal Comunicação Aberta/Ombudsman. É importante salientar que todos, sem exceção, têm liberdade de expressar suas preocupações e denunciar atitudes de desrespeito ao Código de Ética da Faber-Castell. Nunca haverá retaliação para o denunciante de boa-fé, sendo assim,  independentemente de quem puder estar envolvido, seja qual for o cargo que ocupa, denuncie e nos ajude a proteger a nossa Companhia.

Nossas ações determinam nosso caráter, portanto, é papel de todos agir com honestidade e transparência para garantir que a Faber-Castell continue sendo uma empresa ética.

Clique aqui para descarregar o nosso código de ética.

Pilares do Nosso Programa de Compliance Faber-Castell

Canal de Comunicação Aberta

O Canal de Comunicação Aberta da Faber-Castell é uma ferramenta de comunicação anônima e segura, para você fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Essa ferramenta permite coletar e tratar informações de colaboradores, terceiros, clientes ou fornecedores que ajudem a Empresa com relatos sobre desvio de conduta ética, má gestão, práticas criminosas, fraudes, lavagem de dinheiro, corrupção, assédios moral e sexual, discriminação de qualquer espécie (cor, crença, orientação sexual ou política, religiosa), bem como em concordância com a Lei Federal Anticorrupção nº 12.846/2013.

Para emergências ou risco eminente de vida, utilize o telefone 190 ou corpo de bombeiros de sua cidade.

Você pode acessar o Canal através do site www.helloethics.com/faber-castell você pode utilizar também os recursos de telefone através do 0800-761-1615 de segunda a sexta-feira das 07h às 19h com os operadores, após as 19h, sábados, domingos e feriados você poderá deixar uma mensagem gravada ou pelo e-mail comunicacao.aberta@aloeticafc.com.br. O sigilo e anonimato serão mantidos em qualquer das opções de contato.