Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

É genial criar

É ótimo criar

É ótimo criar com seu filho, no maravilhoso mundo Little Creatives da Faber-Castell! Estamos aqui para apoiá-los nas aventuras “ Criar Brincando”, inspirando uma confiança criativa em você e seu pequeno. Queremos que eles cresçam ousados, brilhantes e audaciosos com uma boa dose de carinho e entusiasmo!

Nossa missão é ajudar as crianças pequenas a desenvolver suas habilidades motoras finas, seus vínculos emocionais vitais e, o mais importante, celebrar a alegria da criatividade. Para isso, incorporamos abordagens pedagógicas de desenvolvimento da primeira infância em atividades especialmente projetadas . Trabalharemos em conjunto com você e seu filho para ajudá-los a se tornarem artistas confiantes e criativos.

O “Criar Brincando” é importante como uma abordagem pedagógica criativa.

Nosso mundo Little Creatives forma uma base sólida para o aprendizado. Criamos vínculos emocionais e sociais, desenvolvemos habilidades motoras finas e incentivamos a exploração de experiências sensoriais. Realizar as atividades do “Criar Brincando” é uma maneira maravilhosa de apoiar os diferentes estágios do desenvolvimento da primeira infância - todas as crianças se beneficiam da participação em atividades artísticas! As crianças se desenvolvem à sua própria maneira e em diferentes estágios - o que é bom - e aprendem a ser pacientes e generosas, e brilharão, cada uma à sua maneira maravilhosa.
O “Criar Brincando” permite que as crianças mergulhem em seu próprio mundo de imaginação e criação artística. Os pequenos artistas criam para si mesmos e naturalmente se concentram em sua própria perspectiva. Eles processam seu mundo por meio da arte, usando-a para dar sentido ao que veem, sentem e fazem. Portanto, deixe sua criatividade fluir e sua imaginação se desenvolver! Este é um momento importante para nutrir e apoiar os jovens artistas. Lembre-se de que não há maneiras certas ou erradas de fazer isso é perfeitamente bom do jeito que está! Seja cheio de cores, uma imaginação brilhante ou uma ideia impossível, sempre será uma introdução maravilhosa à arte. É um gato maluco, uma baleia maravilhosa ou uma invenção impossível? Não importa! A arte pode ser o que quisermos que ela seja. Não tenha pressa, faça perguntas centradas na arte e ouça atentamente para descobrir o mundo criativo deles.
Lembre-se de que cada linha, marca, ponto e mancha pode ter um propósito ou significado como parte do mundo Little Creatives.
Os vínculos socioemocionais entrelaçam um senso de identidade, bem-estar positivo e vínculos com outras pessoas. Trata se de construir relacionamentos fortes e saudáveis, cheios de bondade e compartilhamento com os outros. Quando somos pacientes com nós mesmos, desenvolvemos lentamente essas habilidades poderosas. Para as crianças pequenas, as emoções fortes podem se tornar avassaladoras, portanto, criar conexões com as emoções por meio da arte pode ajudar a acalmar a mente e promover o crescimento ao longo do tempo. Durante os primeiros anos de vida de uma criança, as emoções podem ser uma luta. Às vezes, você precisa pará-las, dar-lhes um abraço e lembrá las de que está tudo bem. As atividades do “Criar Brincando” ajudam seu filho a desenvolver essas habilidades emocionais enquanto brinca e se dedica à arte. É uma maneira dele se expressar e manifestar suas ideias e inspirações.

Coordenação olho-mão é muito útil para focar e aperfeiçoar

A coordenação olho-mão é fundamental para o desenvolvimento do cérebro, pois envolve os sinais enviados a partir do que seu filho vê e manipula com as mãos enquanto cria. Essas habilidades crescem no dia a dia de várias maneiras, especialmente por meio de desenho, escrita e experiências sensoriais práticas. As atividades do “Criar Brincando” promovem a coordenação olho-mão ao incentivar atividades artísticas regulares. 


Habilidades motoras finas

Pegar, agarrar, segurar, cortar, apertar, espremer, esmagar e respingar essas são habilidades motoras finas fabulosas com as quais os pequenos adoram criar. O desenvolvimento dessas habilidades aumenta a força das mãos, uma parte fundamental para memória muscular que permite que os jovens artistas façam movimentos criativos sem o esforço de pensar em como fazer isso.


Rabiscos

Rabiscos, linhas e espirais são cruciais para o desenvolvimento da coordenação olho-mão no estágio inicial da escrita e, antes que você perceba, os pequenos estarão criando formas de letras! Os gizes de cera apresentam uma ponta mais grossa, que ajuda os pequenos a conectar seus gizes de cera à página para firmar seus primeiros passos na arte da escrita. Quando bem projetados, os gizes ergonômicos ajudam as crianças a transformar seus rabiscos e linhas em formas e letras.


Desenho

Desenhar e colorir são ótimas maneiras de fortalecer as mãos, por exemplo: colorir sem sair da linha, incentiva o controle do giz de cera das crianças pequenas e desenvolve habilidades básicas para jovens escritores e artistas. Os gizes de cera Pião e Foguete Little Creatives apresentam um design ergonômico para ajudar as crianças menores a pegá-los e desenvolver as primeiras técnicas de preensão. Uma pegada saudável e bem sucedida permite o controle, promove o fortalecimento de toda a mão e ajuda as crianças a desenvolverem habilidades motoras finas básicas quando começam a escrever.

Cortar

Os movimentos simples e nítidos de abrir e fechar a tesoura são ótimos para desenvolver a força das mãos e a coordenação olho-mão, o que melhora as habilidades motoras finas. Com prática e um pouco de paciência, as crianças podem aprender a cortar linhas com precisão.

Apertar

O Pincel com Guache e a Massa de Modelar são maneiras brilhantes de desenvolver a força das mãos e a coordenação olho-mão de forma criativa. Apertar, amassar e moldar a massa de modelar estimula o pensamento criativo enquanto seu filho faz, cria e desenvolve habilidades motoras finas.

Criatividade colorida: descoberta e brincadeira limitadas

Um pouco de bagunça faz parte da exploração da arte criativa, principalmente quando envolve cores. A escolha das cores inspira as crianças a pensar grande, a fazer escolhas ativas e também as ajuda a desenvolver habilidades de tomada de decisão para o futuro. O maravilhoso mundo das cores também é fundamental para seu desenvolvimento emocional. Quando as crianças pequenas fazem conexões de cores, elas criam uma experiência expressiva a cor pode equilibrar as emoções e ativar a imaginação. A exploração das cores ajuda as crianças a se conectarem com o mundo ao seu redor, dando sentido ao que veem e ao que sentem.

 

Brincadeira sensorial sensacional: aprender fazendo 

Vamos apertar, esmagar e amassar. Quando as crianças pequenas brincam com as mãos, ativam seus receptores de toque. Isso envia mensagens sensoriais para o cérebro, ajudando as a desenvolver habilidades de pensamento criativo essenciais para moldar o aprendizado futuro. As brincadeiras sensoriais são importantes para o desenvolvimento por meio do toque, as crianças pequenas deixam uma marca na memória de aprendizado que estimula a criatividade sensorial. As atividades sensoriais baseadas no toque promovem o desenvolvimento do cérebro por exemplo, esculpir com argila fortalece as mãos e estimula mentes ativas. 
 

Habilidades linguísticas: falar e ouvir 

Converse com seu filho enquanto você explora as atividades do “Criar Brincando”! Conversar e trabalhar juntos ajudará seu filho a desenvolver a linguagem - isso inclui explicar o que ele está pensando, fazendo e como está resolvendo problemas. Quanto mais palavras os pequenos ouvem, mais vocabulário eles constroem, como pequenas esponjas supercarregadas, absorvendo novas informações o tempo todo. Enfeitar as atividades do “Criar Brincando” com histórias é outra ótima ideia. Torne-se um escritor e artista criativo, inventando mundos e tecendo histórias engraçadas. Trabalhar em conjunto e conversar durante o processo promove o desenvolvimento da linguagem e o vínculo emocional em paralelo.

 

Apresentando nossas atividades do “Criar Brincando”

A linha Little Creatives tem uma abordagem exclusiva para o “Criar Brincando”. Essa é uma maneira maravilhosa de explorar os conceitos de arte, imaginação e criatividade com estágios importantes do desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida na área de desenho e escrita. O “Criar Brincando” ajuda as crianças pequenas a desenvolver habilidades motoras finas e vínculos emocionais, ao mesmo tempo em que estimula a atenção, o bem-estar, as experiências sensoriais e a descoberta artística. O mais importante é que ele celebra a alegria da criatividade. Usamos métodos pedagógicos focados no desenvolvimento da primeira infância em todas as nossas atividades, ajudando seu filho a se tornar um artista confiante e criativo. Você encontrará atividades fáceis de criar e adaptáveis, que podem ser curtas, agradáveis e distribuídas ao longo do dia ou estendidas por horas de diversão. Mostraremos exatamente o que fazer, orientando-o e apoiando-o para que você possa dar o melhor de si preparando você e seu filho para o sucesso criativo. 

É importante promover os artistas do “Criar Brincando” tanto em atividades independentes quanto guiadas. 

Nossas atividades do “Criar Brincando” oferecem uma série de maneiras de incentivar a participação de seu filho e foram divididas em opções guiadas e independentes. Para começar, inicie com as aventuras guiadas do “Criar Brincando” - esses são momentos maravilhosos para se tornar um aprendiz ao lado de seu filho, explorando e ajudando-o a descobrir as atividades. À medida que ele ganhar confiança, permita que seu filho trabalhe de forma independente e comemore suas criações artísticas com um alegre "high five". Independentemente dos resultados, se seu filho é um Picasso em progresso ou se cria um lindo rabisco grande, a apreciação da arte depende de quem a está observando. Nós nos concentramos na diversão, em uma aventura de “Criar Brincando”. Nós os incentivamos a experimentar e simplesmente aproveitar o momento. Todas as crianças se desenvolvem de forma diferente, mas o mais importante é saber por onde começar!

Encontrar mais