Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Técnicas básicas com Lápis Castell 9000

A CASTELL 9000 é uma lapiseira genuinamente clássica. Ele foi lançado pelo Conde Alexander von Faber-Castell em 1905. Sua qualidade e seus graus de dureza finamente graduados o tornaram um dos favoritos de artistas e ilustradores. Sua grafite é totalmente ligada ao contorno de madeira e, portanto, é particularmente resistente a quebras. O CASTELL 9000 está disponível em 16 graus diferentes de dureza,, o que o torna o lápis ideal para todas as aplicações técnicas e artísticas, como, por exemplo, escrever, desenhar ou fazer esboços. Ele oferece qualidade superior durante a aplicação.

O CASTELL 9000 é um lápis genuinamente clássico, sendo lançado pelo Conde Alexander von Faber-Castell em 1905. Sua qualidade e dureza finamente graduada, o tornaram um dos favoritos dos artistas e ilustradores. Seu grafite é totalmente colada à madeira e, portanto, é particularmente resistente à quebra. O CASTELL 9000 está disponível em 10 diferentes graus de dureza, tornando-o o lápis ideal para todas as aplicações técnicas e artísticas, como escrita, desenho ou esboço, oferecendo uma qualidade superior durante o uso.

Segurando o lápis

Até mesmo a forma de segurar influencia o desenho. Ao segurar próximo ao fim do lápis, o desenho ganhará um estilo mais solto. Quanto mais perto da ponta um lápis for segurado, mais exatas as linhas poderão ser desenhadas.

Pressão variável

Através da variação da pressão aplicada o mesmo lápis poderá produzir linhas finas ou largas. Desenhar linhas paralelas enquanto aumenta e diminui a pressão é um bom exercício para esta técnica.

Superfície

A escolha do papel é de suma importância para as características de um desenho. O exemplo à direita mostra um Castell 9000 Jumbo 8B sendo utilizado em três papéis com gramaturas diferentes. Dependendo da maciez, a estrutura do desenho será fina ou grosseira.

Luz e sombra

Em representações monocromáticas, as cores são representadas em escalas de tom. Diferentes tonalidades de cinzas transmitem a cor dos elementos pictóricos de intensidade, propriedades de superfície e incidência de luz. Assim, eles dão profundidade e vida à imagem.

Hatching

No hatching, as linhas correm na mesma direção. As diferentes escalas de tom são alcançadas através de sobreposição e condensação. O comprimento da linha e a distância entre elas, varia ainda mais o resultado.

Cross-hatching

No Cross-hatching, traços em uma direção são desenhados em cima dos traços feito em outro ângulo. Diferenças em número e densidade das linhas sobrepostas criam escalas de tom.

Segurar o lápis por cima

Ao segurar o lápis um pouco acima, mantém-se uma posição extremamente plana para criar um extenso contato. Esta técnica ajuda a criar rapidamente grandes áreas em diferentes tons.

Esfumar

Grafite de aplicação solta, pode ser esfumado sobre uma área específica com a ajuda de um esfuminho, algodão ou dedo. É um técnica para criar nuvens, água ou fundos embaçados.

Inspiração

Clique aqui e encontre inspiração para belas obras de arte e ideias de desenho com nosso Castell 9000.

Veja obras de arte fascinantes