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Técnicas básicas com Pastel e Lápis Artístico Pitt

As cores monocromáticas de sangüíneo e sépia podem ser encontradas nas aulas de desenho de vida em quase todas as academias de arte. Realçadas com branco, e com as sombras aprofundadas com preto,, elas conferem vitalidade, vivacidade e expressão aos desenhos. Essa antiga tradição de desenho de figuras remonta à Renascença. Os gizes de cera Pitt Monochrome remetem a essa longa tradição de desenho de figuras, e é por isso que os gizes de cera projetados para esboços são mais duros do que os gizes de cera pastel convencionais. Por esse motivo, as linhas não desaparecem completamente quando são borradas. Os lápis de cor sangüíneo e sépia são complementados por lápis de desenho sem óleo e à base de óleo para esboçar detalhes e linhas. Essa variedade de lápis e giz de cera para artistas’ altamente pigmentados em uma gama de tons monocromáticos foi projetada principalmente para o desenho de figuras. Os lápis e gizes de cera sem óleo podem ser usados para desenhos de linhas e sombreamento de superfícies, e podem ser combinados entre si.

Lápis de base de óleo

Ao contrário dos lápis sem óleo e lápis de cera, os lápis marcados como Base de Óleo aderem firmemente ao fundo e são manchados e à prova d'água. O lápis de desenho preto vem em 5 graus de dureza, oferecendo uma ampla gama de possibilidades de desenho e esboço.

Lápis pastéis sem óleo e lápis de cera de artistas

Estes lápis e lápis de cor em vários tons de terra podem ser facilmente manchados com um dedo para criar áreas coloridas e transições de cores delicadas, e requerem fixação de luz para preservar o desenho.

Técnica Básica

Recomendamos utilizar as bordas dos artistas’ lápis de cera pastel para sombreamento. Isto alcançará mais uniformidade e largura de traços definidos, que aderem melhor a seu fundo.

Linhas e áreas de desenho

The artistas’ lápis são ideais para desenhar detalhes, enquanto os artistas’ lápis de cera são mais adequados para linhas e áreas grandes ou largas.

Clareamento com branco

Os diferentes tons de terra só exibem seu caráter completo e único quando iluminados com branco. Dependendo do pigmento individual, as tonalidades também assumem nuances quentes ou frias.

Mistura com branco

O branco não é usado apenas para aplicar destaques (especialmente em papel colorido), mas também para manchar e misturar. Dois graus diferentes de dureza facilitam as várias técnicas de sombreamento.

Fixação

Os produtos aderem tão bem aos fundos texturizados que apenas uma fixação mínima é necessária. As cores não são afetadas pela exposição à luz solar.