Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Técnicas básicas com Pastel e Lápis Artístico Pitt

As cores monocromáticas de sangüíneo e sépia podem ser encontradas nas aulas de desenho de vida em quase todas as academias de arte. Realçadas com branco e com as sombras aprofundadas com preto, elas conferem vitalidade, vivacidade e expressão aos desenhos. Essa antiga tradição de desenho de figuras remonta à Renascença. Os gizes de cera Pitt Monochrome remetem a essa longa tradição de desenho de figuras, e é por isso que os gizes de cera projetados para esboços são mais duros do que os gizes de cera pastel convencionais. Por esse motivo, as linhas não desaparecem completamente quando são borradas. Os lápis de cor sangüíneo e sépia são complementados por lápis de desenho sem óleo e à base de óleo para esboçar detalhes e linhas. Essa variedade de lápis e giz de cera para artistas altamente pigmentados em uma gama de tons monocromáticos foi projetada principalmente para o desenho de figuras. Os lápis e gizes de cera sem óleo podem ser usados para desenhos de linhas e superfícies de sombreamento, e podem ser combinados entre si.

Lápis à base de óleo

Ao contrário dos lápis e giz de cera sem óleo, os lápis marcados como Oil Base aderem firmemente ao fundo e são à prova de manchas e água. O lápis de desenho preto vem em 5 graus de dureza, oferecendo uma ampla gama de possibilidades de desenho e esboço.

Lápis pastel sem óleo e giz de cera para artistas

Esses lápis e giz de cera em uma variedade de tons de terra podem ser facilmente borrados com o dedo para criar áreas coloridas e transições delicadas de cores, e exigem fixação leve para preservar o desenho.

Técnica Básica

Recomendamos usar as bordas dos lápis pastel de artistas para sombreamento. Assim, será possível obter traços mais uniformes e definidos, que aderem melhor ao fundo.

Desenho de linhas e áreas

Os lápis de artistas são ideais para desenhar detalhes, enquanto os gizes de cera de artistas são mais adequados para linhas e áreas grandes ou amplas.

Iluminação com branco

Os diferentes tons de terra só exibem seu caráter completo e exclusivo quando clareados com branco. Dependendo do pigmento individual, os tons também assumem nuances quentes ou frias.

Mistura com branco

O branco não é usado apenas para aplicar realces (especialmente em papel colorido), mas também para borrar e mesclar. Dois graus diferentes de dureza facilitam as várias técnicas de sombreamento.

Fixação

Os produtos aderem tão bem a fundos texturizados que só é necessário um mínimo de fixação. As cores não são afetadas pela exposição à luz solar.