Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Aprenda fazer um pote decorado para o Dia das Mães

Frasco para o café da manhã

Passo 1

Decida qual área do frasco irá querer pintar. Uma pequena dica de nosso lado: Quanto menos curvado for o frasco, mais fácil será decorá-lo.

Antes de começar a usar seu copo, você deve projetar as letras em um pedaço de papel. Desenhe um retângulo no tamanho de sua letra desejada em papel e marque o meio para orientação. Adicione linhas de apoio adicionais para cada linha que desejar escrever. Isto ajuda suas letras a serem iguais em tamanho e as palavras a ficarem no mesmo nível.

Passo 2

Coloque seu lettering dentro do retângulo preparado. Comece a escrever no papel usando lápis, a fim de definir e testar seus esquemas de cores e para ver se o esboço se encaixa na largura da linha das canetas. Uma vez feito o esboço, corte as letras e cole no frasco usando fita adesiva washi. Este será seu modelo de desenho.


Passo 3

Uma vez terminado o esboço, corte as letras e cole-o no frasco usando fita adesiva washi. Este será seu modelo de desenho.

Certifique-se de que a superfície esteja limpa e livre de poeira antes de começar a colocar as letras no frasco. Para facilitar a escrita em uma superfície 3D, você pode estabilizar seu braço criando um apoio ao lado do vaso, utilizando-se de livros, revistas, etc.

Caso erre algo, limpe a tinta do jarro e reinicie. A tinta estará seca e poderá ser limpa nas próximas 24 horas, o que lhe dá bastante tempo para alterações.

Papel de embrulho

Passo 1

Pegue uma folha de papel para esboçar as letras primeiro. Comece desenhando as linhas entre as quais você quer colocar a palavra "mãe".

Passo 2

Comece a esboçar as letras uma a uma nas linhas definidas. Se o papel de embrulho for suficientemente transparente, você poderá traçar seu esboço preliminar no papel de embrulho e copiar sua escrita. Use um lápis para o traçado e as canetas Pitt Artist Pen para finalizar suas letras usando diferentes larguras de traçado. Se você quiser transferir as letras para um papel de embrulho não transparente, faça um desenho cruzado no verso usando um lápis macio, coloque seu esboço no presente (o verso voltado para baixo) e trace as linhas das letras com seu lápis. Ao fazer isso, as linhas do lápis serão transferidas para o papel de embrulho. Finalize suas letras com canetas Pitt Artist usando diferentes larguras de traço.

Passo 3

Para criar um efeito 3D dourado, acrescente linhas para indicar sombras ao lado de suas cartas. A fonte de luz em nosso exemplo está na parte superior esquerda. Portanto, as sombras douradas devem ser desenhadas fora do centro para a parte inferior direita das letras. Para completar a Letra, você pode adicionar destaques às letras no canto superior esquerdo, o lado de onde vem a luz.