Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Como desenhar uma fada passo a passo

  • adultos 
  • Teenagers 
  • 120 min
O que você precisa:

Lápis de cor Art Grip Aquarelle, caneta nanquim Pitt Artist Pen S, lápis de grafite Grip 2001 2B, pincel


O mundo dos elfos, duendes e espíritos da natureza oferece muito espaço para histórias emocionantes e belos desenhos. A figura em nossa imagem é uma pequena fada atrevida que está a caminho de uma floresta encantada. Ela está de costas para nós, o que significa que suas asas delicadas e semitransparentes são particularmente proeminentes. Ela está olhando para nós por cima do ombro, como se estivesse nos convidando para ir com ela.

Passo 1

Para desenhar sua figura, primeiro faça um esboço preliminar em uma folha de desenho A4. É melhor começar com uma figura de palito simples e depois adicionar as articulações a ela. Você pode destacar o espírito brincalhão, atrevido e ágil de sua fada da madeira por meio da postura corporal correta. É por isso que seu ombro esquerdo está ligeiramente levantado e suas costas têm um formato ligeiramente oco.

O desenho não deve preencher completamente o papel A4, pois, caso contrário, não haverá espaço suficiente para o fundo posteriormente.

Etapa 2

Dê à sua fada um pouco mais de plasticidade por meio de formas geométricas básicas, como cilindros. Ao fazer isso, certifique-se de desenhar as proporções e as sobreposições para que não haja muitas linhas se encontrando em um ponto. Nessa etapa, aliás, você também deve decidir quanto volume o corpo da figura de sua fantasia exige para que ela tenha a forma delicada e carinhosa típica de uma fada e, ao mesmo tempo, não pareça muito fina e frágil.

Etapa 3

Agora, dê à sua figura cabelos, um vestido, meias, luvas e asas. Essas asas se estendem por pouco menos de dois terços do tamanho do corpo da fada. Vire o corpo um pouco mais em direção ao observador e dê à cabeça orelhas tipicamente de fada. Se os novos elementos derem origem a sobreposições indesejáveis, você poderá melhorar um pouco mais a posição dos membros nesse ponto. Agora, você também pode considerar o quanto o traje deve ser simples e o quanto os outros detalhes podem ser elaborados, no máximo, para evitar distrações com o formato do corpo ou com as asas. É por isso que o cabelo dela também foi mantido bem curto.

Etapa 4

Na próxima etapa, construa sua fada completamente como mostrado na figura. Agora você concluiu o esboço preliminar. Isso o ajudará a avaliar melhor quais áreas devem ser coloridas mais delicadamente ou mais intensamente com os lápis de cor para obter um resultado o mais plástico possível. Além disso, você poderá destacar a diferença entre as partes da imagem que são opacas e as que são semitransparentes. Também será mais fácil decidir qual é o tamanho de olho mais adequado e como as dobras do traje devem ser feitas.

Etapa 5

Você pode fazer as alterações finais no esboço preliminar. As formas do corpo da fada agora estão um pouco mais cheias, a perna esquerda tem um ângulo mais agudo e as asas ficaram menores. Depois disso, use papel grafite para transferir o tema para uma folha de papel aquarela A4. Trabalhe novamente sobre as linhas com uma caneta fineliner e apague as linhas de lápis que ainda estiverem visíveis.

Etapa 6

Recomendamos colocar o papel para aquarela em uma folha de papel não utilizada. Isso evitará que a estrutura da superfície subjacente (por exemplo, painel da mesa) seja pressionada. No desenho com a caneta fineliner, esmerilhe as superfícies individuais usando os lápis de aquarela Art GRIP. Ao fazer isso, segure o lápis o mais plano possível e passe-o cuidadosamente sobre o papel para preencher as áreas individuais. Você deve afiar novamente o lápis de vez em quando, se necessário. Para dar uma impressão maior de profundidade e tridimensionalidade, você pode reduzir ou aumentar a intensidade da aplicação da cor em pontos específicos da imagem. Por exemplo, as asas e as roupas, especialmente, devem ser coloridas com mais delicadeza para que pareçam mais transparentes posteriormente. Você pode ver a diferença na aplicação de cor no cabelo, em partes do traje e na asa traseira, que é obtida pintando com um pincel úmido. Esse método permite que você crie várias estruturas de superfície.

Etapa 7

A próxima etapa é colorir todos os elementos da figura, conforme mostrado na ilustração. Não se esqueça de variar a intensidade da aplicação da cor. Você pode consultar o esboço preliminar a lápis da etapa 04 para ver onde as áreas mais escuras devem estar. A capacidade de pintar com água sobre os lápis aquareláveis Art GRIP significa que você pode obter belas transições de cores e sombras com muita facilidade usando um pincel úmido. O elfo finalizado está usando cores alegres e brilhantes que destacam a expressão de seu caráter brincalhão. Adicione mais estrutura às asas e às franjas de seu traje depois de secas, usando o delineador.

Etapa 8

Agora desenhe a imagem de fundo, mais uma vez fazendo um esboço preliminar em uma nova folha de papel de desenho DIN A4. Nossa fada está no meio de um bosque verde vivo. Trace o contorno de árvores antigas com casca e raízes grossas, em meio à grama longa. A grade o ajudará a dividir a folha de papel de forma sensata. A paisagem foi mantida bastante simples e as superfícies individuais estão claramente separadas umas das outras para que a fada fique claramente em primeiro plano, apesar de sua coloração delicada em algumas áreas.

Etapa 9

Quando estiver satisfeito com seu esboço preliminar, desenhe-o de forma limpa uma segunda vez em uma nova folha de papel aquarela A4. Em seguida, aterre o fundo de acordo com a ilustração usando os lápis de cor aquareláveis Art GRIP. Nos pontos em que deseja criar mais profundidade, você deve acompanhar o sombreamento da área aplicando um pouco mais de cor. Nos espaços entre as árvores, você pode criar uma luz solar quente caindo através das folhas usando um pouco de amarelo. Em seguida, pinte sobre as várias áreas coloridas com um pincel úmido para criar transições suaves entre as aplicações de cores de diferentes intensidades dentro das áreas individuais de cor. Detalhes mais finos, como os talos individuais de grama, serão adicionados na próxima etapa.

Etapa 10

Assim que o fundo secar, adicione alguns talos de grama e dê mais estrutura às copas das árvores e à casca com uma aplicação seca de cor.