- adultos
- Teenagers
O que você precisa:
Lápis de cor Art Grip Aquarelle, caneta nanquim Pitt Artist Pen S, lápis de grafite Grip 2001 2B, pincel
O herói da nossa imagem está apenas tomando o caminho íngreme para um castelo sombrio. Os perigos podem estar à sua espera a cada curva, por isso sua postura é tensa e suas costas estão agachadas. Ele está segurando sua espada e escudo como proteção na frente do corpo. Suas pernas estão afastadas para garantir uma postura firme.
Passo 1
Para desenhar o aventureiro, primeiro faça um esboço preliminar no papel de desenho. É melhor começar com um boneco simples e depois adicionar as articulações a ele. Isso é importante para que você possa trabalhar em uma composição equilibrada dos membros, mesmo na fase inicial, e para que a figura fique com uma postura o mais natural possível. O desenho não deve preencher completamente o papel A4, pois, caso contrário, não haverá espaço suficiente para o fundo posteriormente.
Etapa 2
Dê à sua figura um pouco mais de plasticidade por meio de formas geométricas básicas, como cilindros. Além disso, adicione o escudo, a espada e as mãos em uma forma simplificada. Ao fazer isso, certifique-se de desenhar as proporções e as sobreposições de modo que não haja muitas linhas se encontrando em um ponto. Indique o peso da espada por meio de uma dobra no pulso.
Etapa 3
Agora, dê ao guerreiro seu cabelo, construa sua armadura e trabalhe a espada e o escudo com mais detalhes. Se os novos detalhes derem origem a sobreposições indesejáveis, você poderá melhorar um pouco mais a posição dos membros nesse ponto. O pulso ao redor da espada agora está esticado para dar mais força ao braço de defesa.
Etapa 4
Na próxima etapa, construa a figura completamente como mostrado na figura. Agora você concluiu seu esboço preliminar. Isso o ajudará a estimar o impacto dos pequenos detalhes com mais eficiência. Como resultado, será mais fácil para você ver quais áreas devem ser coloridas mais escuras ou mais intensamente com os lápis de cor para obter um resultado o mais plástico e visualmente correto possível. Além disso, fica mais fácil decidir qual é a expressão facial mais adequada ou o nível de detalhe das costuras que devem ser desenhadas no avental.
Passo 5
Você pode fazer suas alterações finais no esboço preliminar. Tornamos nosso guerreiro um pouco mais esguio e também a espada e o escudo estão agora sobrepostos para tornar sua postura defensiva mais confiável. Portanto, o ombro agora também está mais voltado para o observador, o que combina melhor com a natureza dinâmica da apresentação. Depois disso, use papel grafite para transferir o tema para uma folha de papel aquarela A4. Trabalhe novamente sobre as linhas com uma caneta fineliner e apague as linhas de lápis que ainda estiverem visíveis.
Passo 6
Recomendamos colocar o papel para aquarela em uma folha de papel não utilizada. Isso evitará que a estrutura da superfície subjacente (por exemplo, painel de mesa) seja pressionada. No desenho com caneta fineliner, esmerilhe as superfícies individuais usando os lápis de aquarela Art GRIP. Ao fazer isso, segure o lápis o mais plano possível e passe-o cuidadosamente sobre o papel para preencher as áreas individuais. Se necessário, você deve afiar novamente o lápis de tempos em tempos. Para dar uma impressão maior de profundidade e tridimensionalidade, você pode reduzir ou aumentar a intensidade da aplicação da cor em pontos específicos da imagem. Você pode ver a diferença na aplicação da cor no escudo e no cabelo, que é obtida pintando com um pincel úmido. Esse método permite que você crie várias estruturas de superfície.
Passo 7
A próxima etapa é colorir todos os elementos da figura, conforme mostrado na ilustração. Não se esqueça de variar a intensidade da aplicação da cor. Você pode consultar o esboço preliminar a lápis da etapa 04 para ver onde as áreas mais escuras devem estar. A capacidade de pintar com água sobre os lápis aquareláveis Art GRIP significa que você pode misturar as oito cores fornecidas para criar muitos tons adicionais, como pode ser visto nas botas e nos cintos.
Etapa 8
Agora desenhe a imagem de fundo, mais uma vez fazendo um esboço preliminar. Desenhe um castelo que é abordado por um caminho sinuoso e íngreme. Para fazer com que o castelo pareça particularmente ameaçador, aumente sua altura e coloque um número excepcionalmente grande de torres pontiagudas.
Passo 9
Nessa etapa, o contorno sombrio do castelo é colocado atrás de um caminho mais plástico e transferido para o formato final do tema da fantasia usando uma grade. Para fazer isso, desenhe novamente o castelo de forma nítida e menor na posição desejada em uma nova folha de papel aquarela A4. Se você colocar o desenho preliminar da etapa 05 sobre ele, poderá ver quanto do caminho ainda está faltando no primeiro plano e qual deve ser a largura dele para que seja perceptível atrás da figura.
Etapa 10
Quando estiver colorindo o fundo com lápis aquarelável, é melhor escolher cores complementares para reforçar a impressão surrealista do desenho. Aplicar a cor seca no papel aquarela dá ao caminho em primeiro plano e às rochas a estrutura áspera necessária. Agora, trabalhe também sobre o caminho com um pouco de água. Depois disso, esboce as nuvens usando os lápis de aquarela e pinte sobre suas superfícies com um pincel úmido.
Etapa 11
Assim que as superfícies das nuvens secarem, aplique um pouco de vermelho ao redor do castelo. Isso dá a impressão de uma atmosfera inquieta.
PDF para download