Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Como desenhar passo a passo um guerreiro de fantasia

  • adultos 
  • Teenagers 
O que você precisa:

Lápis de cor Art Grip Aquarelle, India Ink Pitt Artist Pen S, Graphite pencil Grip 2001 2B, Pincel


O que melhor combina com o tema da fantasia do que um guerreiro corajoso que empunha sua espada em aventuras emocionantes com dragões que respiram fogo e feiticeiros poderosos?

O herói em nossa foto está apenas tomando o caminho precipitado para um castelo escuro. Os perigos podem estar esperando por ele a cada curva, portanto sua postura é tensa e suas costas estão de cócoras. Ele está segurando sua espada e escudo como proteção diante de seu corpo. Suas pernas estão separadas, a fim de garantir que ele tenha uma postura firme.

Passo 1

To desenha o aventureiro, faz primeiro um esboço preliminar no papel de desenho. É melhor começar com uma simples figura de pau e depois adicionar as juntas a ele. Isto é importante para que você possa trabalhar em uma composição equilibrada dos membros mesmo na fase inicial,  e assim sua figura terminará com uma postura o mais natural possível. O desenho não deve preencher completamente o papel A4, porque senão não haverá espaço suficiente para o fundo mais tarde.

Etapa 2

Give sua figura um pouco mais de plasticidade por meio de formas geométricas básicas, como cilindros. Além disso,, acrescente a espada do escudo, e as mãos de uma forma simplificada. Ao fazer isso, o,  faz com que você desenhe as proporções e as sobreposições de modo que não haja muitas linhas reunidas em um só ponto. Indicar o peso da espada por meio de uma dobra no pulso.

Etapa 3

Etapa 4

Na etapa seguinte, constrói o número completamente como mostrado na figura. Agora você completou seu esboço preliminar. Isto o ajudará a estimar o impacto dos pequenos detalhes de forma mais eficaz. Como resultado, será mais fácil para você ver quais áreas devem ser mais tarde coloridas  mais escuras ou mais fortemente com os lápis de cor, a fim de alcançar um resultado que seja o mais plástico e visualmente correto possível. Também, torna mais fácil para você decidir qual é a expressão facial mais apropriada, ou quão detalhada as costuras devem ser desenhadas no avental.

Passo 5

Você pode fazer suas alterações finais no esboço preliminar. Tornamos nosso guerreiro um pouco mais esbelto, e também a espada e o escudo estão agora sobrepostos a fim de tornar sua postura defensiva mais confiável. Portanto, o ombro agora também está mais voltado para o espectador, que é uma  melhor correspondência com a natureza dinâmica da apresentação. Em seguida, a, utiliza papel grafite para transferir o assunto para uma folha de papel aquarelado A4. Trabalhar sobre as linhas novamente com uma caneta fineliner e apagar as linhas de lápis que ainda são visíveis.

Passo 6

Recomendamos colocar seu papel aquarelado em uma folha de papel não utilizada. Isto evitará que a estrutura da superfície subjacente (por exemplo, painel de mesa) seja pressionada. No desenho da % fineliner, aterre as superfícies individuais usando os lápis de aquarela Art GRIP. Ao fazer isto, segure o lápis o mais plano possível e passe-o cuidadosamente sobre o papel, a fim de preencher as áreas individuais. Você deve recarregar o lápis de tempos em tempos, se necessário. Para dar uma maior impressão de profundidade e tradimensionalidade, você pode reduzir ou aumentar a intensidade da aplicação da cor em determinados pontos da imagem. Você pode ver a diferença na aplicação da cor no escudo e no cabelo que é conseguida pintando com um pincel molhado. Este método permite criar várias estruturas de superfície.

Passo 7

T O próximo passo é colorir em todos os elementos da figura, como mostrado na ilustração. Don’t esqueça de variar a intensidade da aplicação da cor. Você pode consultar seu esboço preliminar a lápis do passo 04 para ver onde as áreas   mais escuras devem estar. A capacidade de pintar sobre lápis de aquarela Art GRIP com água significa que você pode misturar as oito cores fornecidas para criar muitos tons adicionais, como pode ser visto nas botas e cintos.

Etapa 8

Passo 9

Neste passo, o contorno sombrio do castelo é colocado atrás de um caminho mais plástico e transferido para o formato final do sujeito de fantasia, usando uma grade. Para fazer isso, a , desenha o castelo novamente de forma limpa e menor na posição requerida em uma nova folha de papel aquarelado de  A4. Se você colocar seu desenho preliminar do passo 05 sobre esta, você pode ver quanto do caminho ainda falta do primeiro plano, e qual deve ser a largura para que seja perceptível atrás da figura.

Etapa 10

Quando você estiver colorindo no fundo com lápis de aquarela, é melhor escolher cores complementares a fim de reforçar a impressão surreal do desenho. Aplicando a cor a seco sobre o papel de aquarela, obtém-se o caminho na   em primeiro plano e as rochas a estrutura rugosa necessária. Agora também trabalhe sobre o caminho com um pouco de água. Depois disso, a, moeu as nuvens usando os lápis de aquarela e pintou sobre suas superfícies com um pincel umedecido.

Passo 11

Assim que as superfícies das nuvens tiverem secado, aplique um pouco de vermelho ao redor do castelo. Isto dá a impressão de uma atmosfera instável.