- adultos
- 180 min
O que você precisa:
1. Equipamentos
Dicas:
- Como alternativa, você também pode usar uma faca para afiar os lápis.
- Os lápis Castell 9000 também estão disponíveis em conjuntos com menos lápis.
2. Selecione um motivo
3. As duas primeiras linhas
Desenhe essa linha cuidadosamente na folha de papel com um lápis duro (pelo menos "H"). Ela deve ser clara o suficiente para que você possa vê-la, mas não interferirá no motivo.
O mesmo se aplica à linha de referência vertical. Tudo à direita da linha é visto da direita, e tudo à esquerda da linha é visto da esquerda. Ao desenhar essa linha no papel, certifique-se de que ambas as linhas se encontrem em um ângulo de 90°.
4. Esboço preliminar
Dicas:
- Sinta-se à vontade para se permitir um pouco de liberdade artística: Você não precisa desenhar todos os pequenos detalhes e nem todos os ângulos precisam ser perfeitos. A quantidade de detalhes que você inclui no desenho depende exclusivamente de você.
- Apenas as características mais importantes devem ser retratadas. Aqui: Forma do telhado, a baía, a estrutura, as janelas com vidros, etc.
- Isso pode levar algum tempo - não perca a paciência; depois disso, tudo fica mais rápido.
5. A última etapa no local, bordas de sombra
As condições de iluminação podem mudar rapidamente em dias ensolarados. Portanto, é uma boa ideia esboçar a cena com o sol na posição que você deseja desenhar o mais rápido possível. Para isso, você pode usar um lápis macio (por exemplo, "3B") para marcar rapidamente todas as linhas onde deseja colocar o sombreamento mais tarde. Dessa forma, mesmo que as sombras mudem à medida que o sol se move enquanto você trabalha, você pode consultar a posição das sombras no momento escolhido.
Dica:
Tire uma foto com o sol na posição escolhida para quando estiver trabalhando na imagem mais tarde.
6. Estrutura de madeira
Dicas:
- Tente não pressionar com muita força para não danificar a estrutura do papel. É melhor repassar várias vezes.
- Quanto mais macio for o lápis, mais escuros serão os traços; quanto mais duro for o lápis, mais suaves serão os traços.
7. Detalhes
Os menores detalhes que considerei importantes para a Albrecht Dürer House são as vidraças em forma de olho de boi. Eu "pré-esbocei" esses detalhes com um lápis duro ("H"). Em seguida, passei novamente o lápis "3B" nos locais em que a estrutura de vidro ou a moldura da janela estavam projetando sombras.
Dica:
Para detalhes como esse, é melhor seguir exatamente o modelo. Você só precisa saber onde o sol está brilhando mais forte e onde há mais sombra e escuridão.
8. O telhado
Os menores detalhes que considerei importantes para a Albrecht Dürer House são as vidraças em forma de olho de boi. Eu "pré-esbocei" esses detalhes com um lápis duro ("H"). Em seguida, passei novamente o lápis "3B" nos locais em que a estrutura de vidro ou a moldura da janela estavam projetando sombras.
Dica:
Imagine que está passando os dedos sobre o telhado. Desenhe as linhas naturais. As sombras podem seguir a luz do sol novamente.
9. A base de arenito
A pedra de suporte é mais escura do que a estrutura de gesso e tem uma superfície áspera. É possível obter um efeito semelhante cobrindo toda a área levemente com um lápis muito macio (por exemplo, "6B"), já que a estrutura áspera do papel é visível. Basta apoiar o lápis sobre a folha de papel sem aplicar pressão e segurá-lo em um ângulo que quase toque o papel.
Eu dei a entender as pedras individuais com apenas algumas linhas. Isso é tudo o que é preciso para capturar a personalidade das paredes feitas de blocos de arenito. Essas sugestões são tudo o que o cérebro precisa para tirar as conclusões corretas por si só. (Assim como desenhar/pintar uma árvore - a sugestão de algumas folhas é tudo o que você precisa).
Dica:
Coloque uma folha de papel sob sua mão de desenho e segure-a firmemente com a outra mão. Isso permite que você mova a mão para frente e para trás enquanto cobre a área sem borrar o desenho.Finalizado!
Como você pode ver: Embora pareça muito complicado, não é difícil se você desenhar o motivo em seções individuais e adotar uma abordagem passo a passo. Esperamos que você tenha gostado. Apreciar o processo de desenho é uma parte essencial para encontrar seu próprio caminho.