Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Crianças pelo mundo: Conheça Anouk

Esta é a Anouk. Anouk tem sete anos e vem da Groenlândia, uma enorme ilha entre o Canadá e os países escandinavos como Suécia e a Dinamarca. Anouk vive com seus pais e avós.
Antes de ir para a cama, seu avô lhe conta histórias de quando era mais jovem. Anouk adora ouvir as histórias de seu avô. Quando criança, ele não vivia em uma casa, como Anouk, mas em um iglu feito por ele mesmo. Um iglu é uma casa de neve em forma de cúpula. Anouk pensa que deve ter feito um frio terrível vivendo em um iglu no inverno. Na verdade, faz muito frio o ano inteiro na Groenlândia. Nunca chega a mais de 10 graus Celsius lá, e isso é no verão! No inverno, os termômetros mostram regularmente leituras de menos 20 graus Celsius. Para não congelarem no iglu, os antepassados de Anouk tiveram que forrar suas paredes com peles grossas. Eles armazenavam o calor e era bastante aconchegante por dentro.
O avô de Anouk cresceu com oito huskies. Os huskies são cães-trenó com pelagem preta e branca bem grossas e olhos azulados impressionantes. Você pode ordena-los junto a um trenó e ser puxado. No passado, o avô de Anouk sempre viajava de trenó por não haver alternativa. Uma vez, ele estava andando de trenó com seu pai quando, de repente, depararam-se com um urso polar. O urso polar seguiu o trenó por algum tempo antes de finalmente desistir. Por sorte, os cães do trenó têm muita resistência e, além disso, são realmente rápidos. O avô de Anouk prometeu a sua neta que um dia, quando for adulta, ela poderá guiar um trenó. Anouk acha que seria melhor fazer isso em uma noite escura de inverno porque assim eles teriam uma chance de ver uma verdadeira maravilha no céu da Groenlândia: devido à inclinação do eixo da Terra, os pólos não são iluminados pelo sol por meio ano. Por causa da escuridão extrema que prevalece ali - não há lâmpadas de rua ou outras fontes de luz - é possível ver inúmeras estrelas cintilantes no céu. De vez em quando, você verá uma estrela cadente. Mas as luzes polares são sem dúvida uma belíssima visão. Elas só podem ser vistas nas partes mais setentrionais do mundo. As luzes polares são como véus multicoloridos e brilhantes que aparecem no céu. Elas podem ter muitas cores diferentes. Vermelho, verde, azul e rosa - um verdadeiro espetáculo multicolorido.