Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Crianças pelo mundo: Conheça Lino

Lino tem 8 anos de idade e vive em uma pequena vila nas montanhas do Peru. A grande cadeia montanhosa chamada de Andes. O vilarejo de Lino é bem alto, por isso você tem uma vista fantástica de todos os picos da montanha. Apenas cerca de 100 pessoas vivem no vilarejo de Lino e é por isso que não há escola lá. E é por isso que Lino e seus irmãos e irmãs têm que caminhar para a escola e voltar todos os dias, um total de 7 quilômetros. A longa distância não incomoda Lino em nada porque no caminho para a escola ele passa por outros vilarejos e encontra todos os seus amigos. Ele gosta mais quando vai à escola logo após ter chovido. Porque a chuva cria enormes poças e ele adora saltar nelas, molhando as outras crianças.
O assunto favorito de Lino é música. Na aula de música, todos na classe têm que tocar um instrumento. Lino toca a ocarina, um típico instrumento musical peruano. É um tubo de barro, embora tenha a forma de um ovo. Como a ocarina é muito pequena, Lino pode colocá-la no bolso das calças e tê-la sempre com ele.
Assim que ele chega em casa, sua mãe Mayumi o chama junto a seus irmãos e irmãs. Mas Lino não vai direto para a barraca deles: sorrindo, ele corre ao redor do fundo da barraca onde Amaru está esperando por ele. Amaru é o animal de estimação de Lino, e um animal muito especial: porque não é um cão ou um gato - não, Amaru é uma alpaca! Se você já acariciou um, você saberá que o pêlo deles é realmente fofo.
Após a refeição noturna, Lino costuma sentar-se com sua família e outros moradores do vilarejo ao redor de uma fogueira. Eles cantam canções peruanas e dançam. Lino muitas vezes se cansa rapidamente de todos os saltos, então sua mãe o leva para a cama. Lino cai na cama, muito cansado, e adormece imediatamente. Muitas vezes ele sonha em ser músico, fazendo uma turnê pelo mundo com sua alpaca.