Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Crianças pelo mundo: Conheça Sachiko

Sachiko, de oito anos, vive com sua família em Tóquio, a capital do Japão. O Japão é um país na Ásia que consiste de muitas ilhas individuais e que está cercado por todos os lados pelo Pacífico.
O nome Sachiko significa "criança da sorte" e é escrito assim no Japão:
幸子. No Japão, eles não escrevem com letras, mas com caracteres. As crianças aprendem os caracteres japoneses no berçário.
Desde que Sachiko começou a frequentar a escola primária, seu dia começa muito cedo: seu despertador toca às 5 horas. Depois ela e sua família tomam um café da manhã típico. Ao invés de cereal de milho, ela gosta de arroz cozido com ovo cru e molho de soja. O arroz faz parte de praticamente todas as refeições no Japão e eles também comem muito peixe. Então, ela tem que se apressar para chegar na escola a tempo, porque a pontualidade e a disciplina são muito importantes no Japão.
Ela começou recentemente um curso de arte para mangás depois da escola. Os mangás são quadrinhos japoneses com fotos em preto e branco. O que ela acha mais difícil é desenhar os olhos, porque devem mostrar o que a figura está sentindo. Atualmente, Sachiko também está frequentando um curso em seu tempo livre, no qual ela está aprendendo muito sobre a cerimônia do chá japonês, que tem um ritual muito próprio.
Sachiko se entusiasma todos os anos com os festivais, porque assim ela pode usar seu quimono. Um quimono é uma roupa feita de seda ou algodão que é amarrada com um cinto.
Em janeiro, Sachiko visita amigos na China com sua família. Todos os anos, eles celebram lá o Ano Novo Chinês entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. As ruas ficam repletas de magníficos desfiles com a dança do dragão. Para este festival, os chineses fazem um dragão colorido com um corpo muito longo e o prendem a várias hastes. O dragão é então movido por dançarinos através do ar para que pareça estar voando. Particularmente a cor vermelha é muito importante porque é a cor da sorte, e boa sorte nunca é demais.
Sachiko também está sempre ansiosa para o festival da flor de cerejeira. Na primavera, as cerejeiras no Japão florescem muito intensamente por cerca de dez dias. No parque, ela celebra com amigos e familiares sob uma cerejeira com um grande piquenique. Quando começa a escurecer, as belas flores brancas e rosadas são iluminadas em seu parque preferido em Tóquio. Então, ela pode ficar acordada até um pouco mais tarde e dar um passeio pelo belo cenário com sua família.