Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Crianças do mundo contos e modelos de coloração: Sekou

Sekou tem 10 anos de idade e faz parte do grupo étnico Masai. Eles podem ser encontrados na Namíbia e no Quênia, na África oriental. Sekou vive junto com sua família e outras famílias em uma grande comunidade. Sekou e sua família vivem em um enkaji. Esta é uma espécie de cabana de barro. Como não há lojas nas proximidades, os Masai criam seu próprio gado porque as vacas fornecem carne e leite. Todos os dias, Sekou e sua família têm que obter água fresca de um poço. Para poder fornecer água ao gado, Sekou e seu pai levam os animais para um pântano com outros moradores da aldeia. Eles podem beber lá até que tenham saciado completamente sua sede. Se eles encontrarem um ponto de beber que está seco, Sekou e sua família seguem em frente até encontrarem uma área que tenha água suficiente. Eles frequentemente encontram perigos no caminho, como seria de se esperar na natureza. Leões famintos frequentemente rondam as pessoas esperando encontrar algo para comer. Eles estão visando o gado da família de Sekou.
O leão tem acompanhado Sekou desde que ele era pequeno. O leão acompanha o povo de Sekou e é muitas vezes visto perto das cabanas. Quando Sekou era mais jovem, uma vez ele precisou fugir de um. Quando ele andava no escuro, ouviu um barulho no mato e de repente, precisamente este leão apareceu na sua frente. Sekou ficou tão assustado que congelou e não conseguiu se mover. O leão rondava Sekou. O coração de Sekou batia muito forte! Ele teve muita sorte de o leão ter desaparecido novamente. Então, Sekou correu para casa o mais rápido que pôde. Desde aquela noite, ele nunca mais andou por aí à noite sozinho novamente.
Quando Sekou está em seu vilarejo à tarde, ele pratica atirar uma lança porque um dia, quando for mais velho, ele terá que ser capaz de proteger sua família contra animais selvagens.
Os Masai têm várias cerimônias e festivais tradicionais. Muitas dessas cerimônias são para provar sua força. Uma das cerimônias mais conhecidas é a dança dos saltos masculinos. Os homens saltam no local o mais alto que podem. As regras são claras: a pessoa que salta mais alto é a mais forte. Sekou gostaria de participar em breve e provar sua força.