Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

Crianças pelo mundo: Conheça Tamani

"Namasté"! É assim que Tamani cumprimenta seus amigos na Índia. Mas esta saudação significa muito mais que um simples "olá". Traduzido, significa "Eu o admiro e respeito". Tamani tem 11 anos e vive em Nova Delhi. Essa é a capital da Índia e abriga cerca de 22 milhões de pessoas. Portanto, como você pode imaginar, há muita coisa acontecendo na cidade. Tamani vive em um subúrbio com sua família.
E é também lá que frequenta a escola. Há quase 45 alunos em sua classe, o que pode ser bastante caótico se todas as crianças começarem a falar ao mesmo tempo. O dia escolar geralmente começa com uma reunião onde todos os alunos se reúnem no pátio da escola. O diretor da escola realiza uma assembléia e todos cantam juntos o hino nacional. Isto se é feito para ajudar os alunos a se concentrarem e aprenderem melhor. Na hora do almoço, a escola de Tamani serve refeições vegetarianas porque muitos habitantes da Índia não podem comer carne por razões religiosas. Para os hindus, as vacas são sagradas. É por isso que muitas vezes você as verá deitadas pelas ruaa. A propósito, os veículos viajam pela esquerda na Índia. E nas áreas rurais é inteiramente possível que você veja pessoas montando elefantes caso estejam fazendo uma longa viagem. Tamani adora acariciar a pele dos elefantes.
Em seu tempo livre, ela costuma usar um sari. Um sari é um vestido tradicional para mulheres e é feito de material colorido. Ele é usado como uma saia envolvente com uma faixa sobre o ombro. O sari preferido de Tamani é lilás com pequenas flores bordadas. Mas ela só o veste em ocasiões especiais.