Aviso contra sites on-line fraudulentos com supostas ofertas da Faber-Castell. Você pode encontrar mais informações aqui

É hora de pintar com música

Prepare-se para uma aventura musical criativa! A música pode nos fazer mover, dançar, pular e dançar. Junte-se a nós em uma aventura de desenho repleta de música criativa. Deixe a música guiar seu pincel enquanto você pinta.

  • crianças 
  • 20 min
O que você precisa:
  • Pincel com Guache Lavável
    Jumbo
  • Papel adesivo para colorir
  • Avental de arte à prova d'água
  • Música

Desenvolvimento de habilidades

Etapa 1

Escolha a música que você quer ouvir enquanto pinta. Pode ser de qualquer gênero: música clássica, jazz ou música pop. É tão simples quanto ligar o rádio ou escolher uma lista de reprodução com suas músicas favoritas e pintar enquanto as ouve.

Etapa 2

Coloque seu avental de arte à prova d'água. Coloque uma folha grande de papel adesivo para colorir em uma superfície vertical grande.

Etapa 3

Enquanto a música estiver tocando, coloque o Pincel com Guache na folha e pinte o som do que estiver ouvindo. Faça linhas, rabiscos ou pontos.

Etapa 4

Tente novamente e, desta vez, experimente com músicas diferentes para explorar emoções diferentes.

Dica 1

Quando a música parar, olhe para a pintura. Pergunte ao seu filho como a pintura o faz se sentir - você se sente animado ou calmo?

Dica 2

Criar em superfícies verticais como essa é muito benéfico para desenvolver a força do núcleo, o cruzamento da linha média, a coordenação bilateral e a consciência espacial. Essas habilidades serão úteis quando chegar a hora de aprender a escrever.

Grandes pensadores

A música faz com que nosso cérebro se desenvolva e pode nos conduzir a novos caminhos. A música desperta a mente, ajudando-nos a ser mais criativos.

Desenvolvimento de habilidades

Desenvolvimento sensorial: quando uma pessoa responde a atividades musicais, as vias neurais são ativadas.

 

Coordenação olho-mão e bilateral: desenhar em uma superfície vertical fortalece o centro e o corpo em relação à consciência espacial. Percepção visual: as crianças aprendem a associar padrões e formas a ideias e emoções.

 

Pré-escrita: Incentivar a coordenação olho-mão, a coordenação bilateral e a percepção visual são habilidades importantes para a pré-escrita.